Li e Azarenka vão às oitavas de final em Roland Garros

Duas das principais cabeças de chave ainda vivas em Roland Garros depois das eliminações precoces de Caroline Wozniacki e Kim Clijsters, a bielo-russa Victoria Azarenka e a chinesa Na Li garantiram vaga, neste sábado, nas oitavas de final do Grand Slam francês.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2011 | 10h22

Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, Azarenka avançou ao vencer a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com isso, ela jogará por um lugar nas quartas de final contra a russa Ekaterina Makarova, que neste sábado bateu a estoniana Kaia Kanepi por 6/4 e 7/5.

Na Li, por sua vez, também não teve maiores dificuldades para se classificar para a próxima fase. Sexta cabeça de chave em Paris, ela aplicou duplo 6/2 sobre a romena Sorana Cirstea. Agora, nas oitavas de final, a chinesa irá encarar a checa Petra Kvitova, que superou a norte-americana Vânia King por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2, também neste sábado.

Primeira tenista chinesa a alcançar uma final de Grand Slam, Na Li pela primeira vez avançou às oitavas de final em Roland Garros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.