Líderes do ranking eliminam Bruno Soares de Wimbledon

O brasileiro Bruno Soares foi eliminado nesta terça-feira da chave de duplas de Wimbledon. Jogando ao lado do zimbabuano Kevin Ullyett, o mineiro não teve chances contra os irmãos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking mundial - os norte-americanos venceram o confronto por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 15h22

Com a vitória, os Bryan avançam à semifinal do torneio, onde buscam o bicampeonato; conquistaram a taça em 2006. Os rivais dos gêmeos na próxima fase sairão do confronto entre Mahesh Bhupathi (IND)/Mark Knowles (BAH) e Wesley Moodie (AFS)/Dick Norman (BEL).

Para Bruno Soares, apesar da derrota, o balanço de Wimbledon é bom. Ele deve somar mais pontos no ranking mundial de duplas, melhorando sua atual 20ª colocação. A partida das quartas de final permitiu também que o brasileiro jogasse na Quadra Central, a mais tradicional do tênis.

Além disso, Soares e Ullyett somaram mais pontos rumo ao Masters de Londres, competição que terá as oito melhores duplas da temporada e encerrará o calendário de competições. Atualmente, a parceria ocupa a sétima colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonBruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.