Lisicki e Bouchard estreiam com vitória no Torneio da Malásia

O Torneio da Malásia de tênis viveu nesta segunda-feira seu primeiro dia de disputa na chave principal, e sem grandes surpresas. Duas das principais favoritas ao título, a alemã Sabine Lisicki e a canadense Eugenie Bouchard avançaram à segunda rodada ao passarem, respectivamente, por Magda Linette e Ling Zhang.

Estadão Conteúdo

29 de fevereiro de 2016 | 12h52

A primeira a entrar em quadra foi Lisicki. A terceira cabeça de chave da competição até encontrou certa dificuldade, mas derrotou a polonesa Linette, 107.ª do mundo. Em 1h40min de partida, a alemã fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Na segunda rodada, ela enfrentará a checa Barbora Krejcikova, que estreou superando a chinesa Yafan Wang.

Já Bouchard encontrou bem mais facilidade para se classificar. A sexta cabeça de chave precisou de pouco mais de uma hora para bater a número 278 do mundo Zhang, de Hong Kong, em sets diretos: 6/3 e 6/1. Agora, a canadense duelará com a japonesa Kurumi Nara, que despachou a experiente eslovaca Daniela Hantuchova.

Mas o dia não foi bom para todas as cabeças de chave. A quinta favorita do torneio, a japonesa Nao Hibino, não foi páreo para a chinesa Ying-Ying Duan, que venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nas outras partidas do dia, a taiwanesa Su-Wei Hsieh, sétima cabeça de chave, venceu a eslovaca Jana Cepelova; a tailandesa Luksika Kumkhum perdeu para a chinesa Qiang Wang; e a eslovaca Kristina Kucova derrotou a suíça Stefanie Voegele.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisEugenie BouchardSabine Lisicki

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.