Lisicki e Jankovic avançam e duelam nas semifinais em Indian Wells

A alemã Sabine Lisicki e a sérvia Jelena Jankovic vão disputar uma vaga na decisão do Torneio de Indian Wells. Nesta quinta-feira, a número 30 do mundo avançou na competição norte-americana ao derrotar a italiana Flavia Pennetta, 16ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/4), em 2 horas e 40 minutos.

Estadão Conteúdo

20 Março 2015 | 00h09

O confronto, inédito, foi bastante equilibrado, com apenas o primeiro set sendo definido sem a necessidade de ter um tie-break. Lisicki foi bem mais agressiva, com 44 winners, mas também cometeu 71 erros não-forçados, e acabou superando Pennetta, que concluiu o duelo com 23 bolas vencedoras e 43 equívocos.

Já Jankovic não teve muito trabalho para se garantir nas semifinais em Indian Wells. A 21ª colocada no ranking da WTA aplicava 6/1 e 4/1 na ucraniana Lesia Tsurenko quando a número 85 do mundo abandonou o duelo por causa de dores no tornozelo.

Assim, Jankovic permaneceu em quadra por apenas 45 minutos e segue firme na luta pelo seu segundo título em Indian Wells, pois foi campeã em 2010. Agora terá pela frente Lisicki em um confronto inédito.

A outra semifinal já estava definida e será entre a norte-americana Serena Williams e a romena Simona Halep.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.