Andy Wong/AP
Andy Wong/AP

Ljubicic abandona e Nadal vai à semifinal em Xangai

Espanhol foi beneficiado pela lesão na coxa esquerda do croata; agora ele enfrentará Feliciano Lopez

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 12h36

O espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 do Torneio de Xangai, garantiu nesta sexta-feira a sua vaga na semifinal do ATP Masters 1.000 chinês ao contar com a desistência do croata Ivan Ljubicic quando a partida estava empatada.

Veja também:

Djokovic vence e se garante na semi de Xangai

Ljubicic chegou a vencer o primeiro set por 6/3, mas Nadal devolveu o placar de 6/3 no segundo. Em seguida, o croata solicitou atendimento médico por causa de dores na coxa esquerda. Ljubicic ainda tentou continuar em quadra, mas, após jogar apenas dois pontos, decidiu desistir do confronto.

Com o resultado, a Espanha já tem assegurada a presença de um tenista do país na decisão, pois Nadal jogará por uma vaga na final contra o compatriota Feliciano López. Também nesta sexta-feira, o espanhol venceu o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Nadal irá travar o seu sexto confronto com López no circuito da ATP. Ele venceu os últimos quatro jogos que fez com o rival e López só levou a melhor sobre o compatriota no primeiro duelo entre ambos, em 2003, no Torneio de Basel. De lá para cá, Nadal superou o adversário por duas vezes no ATP de Barcelona, em 2006 e 2008, no de Stuttgart, em 2007, e no Masters Series de Madri do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.