Ljubicic elimina Djokovic e avança em Indian Wells

O sérvio Novak Djokovic voltou a mostrar irregularidade nesta quarta-feira e acabou protagonizando a segunda zebra do Masters 1000 de Indian Wells. O número dois do mundo foi eliminado pelo croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na madrugada desta quarta, o número 1 Roger Federer perdeu do cipriota Marcos Baghdatis.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 19h49

Djokovic, que não vinha convencendo desde sua estreia, não resistiu ao potente saque do rival, que faturou apenas sua segunda vitória sobre o sérvio. Djokovic lidera a série com cinco triunfos. Sua primeira derrota para Ljubicic aconteceu em 2006.

O croata exibiu uma grande atuação no serviço, com 13 aces e aproveitamento de 73% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Do outro lado, Djokovic era inconstante no fundamento. Apresentou cinco aces e quatro duplas faltas. Assim, acabou perdendo o saque por três vezes.

Mais consistente, Ljubicic fechou a partida em seu segundo match point, após 1h44min. Nas quartas de final, o croata terá pela frente o argentino Juan Monaco, que despachou o espanhol Guillermo García-López, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.