Ljubicic vence e enfrenta Bellucci em Roland Garros

Thomaz Bellucci conheceu o seu adversário na terceira rodada de Roland Garros. Nesta sexta-feira, o croata Ivan Ljubicic, 16.º do ranking, superou o norte-americano Mardy Fish e será o próximo adversário do tenista brasileiro.

AE, Agência Estado

28 de maio de 2010 | 14h02

Para avançar, Ljubicic precisou enfrentar uma maratona de quatro horas e 37 minutos. Venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/7 (8/10), 4/6, 6/2 e 10/8, em partida que havia sido interrompida no segundo set na quinta-feira. Bellucci e o croata nunca se enfrentaram anteriormente.

Pela terceira rodada, o quarto cabeça de chave Andy Murray confirmou o favoritismo diante do cipriota Marcos Baghdatis e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 0/6 e 6/2. Enfrenta agora o checo Tomas Berdych, que superou o norte-americano John Isner por 3 a 0.

Outro confronto definido de oitavas de final envolve dois suíços. Stanislas Wawrinka derrotou o italiano Fabio Fognini por 3 a 0 e encara o líder do ranking Roger Federer.

Ainda nesta sexta-feira, pela segunda rodada, dois espanhóis confirmaram o favoritismo. Juan Carlos Ferrero superou o compatriota Pere Riba por 3 a 1 e encara o norte-americano Robby Ginepri, que venceu o italiano Potito Starace por 3 a 1.

Sétimo cabeça de chave, Fernando Verdasco derrotou o francês Florent Serra também por 3 a 1 e precisa superar o alemão Philipp Kohlschreiber para avançar às oitavas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.