Ljubicic vence Mathieu em estreia no Masters de Roma

O croata Ivan Ljubicic estreou com vitória no Masters 1000 de Roma nesta segunda-feira. Número 15 do mundo, ele derrotou o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (1/7) e 6/0, em 2h38min de partida.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2010 | 19h04

Ljubicic apostou no saque para fazer a diferença diante de Mathieu, em queda no circuito. Acertou 14 aces e exibiu um bom aproveitamento com o primeiro serviço, mas não teve vida fácil nos dois primeiros sets.

O francês resistiu na segunda parcial e levou a partida para o set decisivo, mas acabou perdendo o ritmo e viu o croata aplicar um "pneu" e fechar o jogo com facilidade. Na segunda rodada, Ljubicic terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro e o polonês Lukasz Kubot.

Também nesta segunda, o alemão Philipp Kohlschreiber derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1/7), 6/1 e 6/4, e se credenciou para enfrentar o espanhol Rafael Nadal, número três do mundo, na próxima rodada.

Ainda nesta segunda, o francês Julien Bennetau surpreendeu o americano Sam Querrey por 7/6 (8/6), 3/6 e 7/6 (7/2). O checo Tomas Berdych avançou no torneio ao superar o espanhol Marcel Granollers por duplo 6/3.

O italiano Potito Starace venceu o checo Jan Hajek por duplo 6/2, enquanto o argentino Juan Mónaco não decepcionou no saibro da capital italiana e bateu o russo Igor Andreev por 7/6 (7/4) e 7/5. Completando a rodada do dia, o espanhol Guillermo Garcia-López bateu o argentino Juan Ignacio Chela e o francês Michael Llodra derrotou o alemão Andreas Beck.

DUPLAS - O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, fez sua estreia na temporada de saibro nesta segunda, na chave de duplas. Ao lado do compatriota Yves

Allegro, ele superou a dupla formada por Johan Brunstrom, da Suécia, e por Jean-Julien Rojer, das Antilhas Holandesas, por 6/4 e 7/6 (7/4).

Federer fará sua estreia na chave de simples nesta terça-feira, diante do letão Ernests Gulbis, que eliminou o cipriota Marcos Baghdatis nesta segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.