Lleyton Hewitt derrota Del Potro e avança em Wimbledon

O australiano Lleyton Hewitt mostrou nesta quinta-feira a habilidade dos tempos em que foi número 1 do ranking mundial, e venceu o argentino Juan Martin del Potro por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/5, para avançar à terceira rodada de Wimbledon.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 12h13

Atualmente na 56ª colocação do ranking, Hewitt voltou a mostrar familiaridade com a grama do All England Club, onde foi campeão em 2002. Ele controlou a partida desde o início, e aproveitou-se dos erros não-forçados do rival - foram 24, contra 14 seus.

Del Potro, um dos destaques da nova geração e atual quinto colocado no ranking, não conseguiu jogar bem nas chances que teve para quebrar o serviço do adversário. Ele aproveitou apenas uma em oito oportunidades, contra quatro quebras em nove break points para Hewitt.

Com a derrota, o argentino continua amargando desempenho fraco em Wimbledon, onde jamais passou da segunda rodada. Em 2007, perdeu para Roger Federer; no ano passado, caiu diante de Stanislas Wawrinka.

Na próxima fase, Hewitt terá pela frente um alemão, que sairá do confronto entre Philipp Petzschner e Mischa Zverev. Nenhum deles jamais foi além da terceira rodada na grama londrina.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonLleyton Hewitt

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.