Lleyton Hewitt volta ao circuito com vitória em Houston

Após ter que passar por uma cirurgia no quadril, ainda no começo do ano, o tenista australiano Lleyton Hewitt voltou a competir nesta quinta-feira. Defendendo o título do Torneio de Houston, único conquistado por ele no ano passado, Hewitt mostrou-se muito irregular, mas venceu o indiano Somdev Devvarman por 2 sets 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/0 e 7/6 (7/2).

AE, Agência Estado

08 de abril de 2010 | 20h25

Ex-número 1 do mundo e ainda buscando melhorar o seu ranking, Hewitt recebeu um convite para participar da competição no Texas. Atual 27.º colocado da ATP, o tenista só disputou o Aberto da Austrália em 2010, chegando até as quartas de final. Logo depois do torneio em seu país, ele já se submeteu a operação no quadril.

A vitória sobre o indiano, apenas o número 116 do mundo, foi a estreia de Hewitt no saibro de Houston. Quarto cabeça de chave do torneio, ele já começou nas oitavas de final. Agora, pelas quartas, vai encarar o argentino Juan Ignácio Chela, 82.º no ranking mundial. Chela eliminou o seu compatriota Eduardo Schwank.

Também nesta quinta, outros dois favoritos se garantiram nas quartas. O norte-americano Sam Querrey venceu o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) e encara o chileno Nicolas Massu. Já o argentino Horacio Zeballos derrotou o israelense Dudi Sela também por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e espera pelo vencedor do confronto entre o chileno Fernando González, primeiro favorito, e o sul-africano Kevin Anderson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.