Llodra bate sérvio e faz final com Del Potro na França

O francês Michael Llodra venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (12/10), neste sábado, e garantiu vaga na final do Torneio de Marselha. O triunfo serviu para conformar a torcida da casa, que horas mais cedo viu o também francês Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito ao título, cair na outra semifinal diante do argentino Juan Martín del Potro.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2012 | 16h44

O argentino venceu o tenista número 6 do mundo por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (7/9) e 6/3, e lutará pelo título do ATP 250 francês neste domingo. E, se Del Potro desbancou Tsonga, Llodra fez valer o fator casa para surpreender o favoritismo de Tipsarevic, terceiro cabeça de chave e nono tenista do ranking da ATP.

Atual 50.º colocado do ranking mundial, Llodra buscará o seu segundo título em Marselha, depois de ter sido campeão do torneio francês em 2010. Neste sábado, ele bateu Tipsarevic pela primeira vez, depois de ter sido derrotado pelo sérvio em outros três jogos, dois deles nos Challengers de Mons (Bélgica) e Belgrado de 2006, e outro no ATP de Casablanca de 2007.

Agora, contra Del Potro, Llodra também tentará encerrar um tabu contra o argentino, que levou a melhor sobre o francês na edição de 2009 do Grand Slam de Roland Garros e também no Torneio de Roterdã deste ano.

Neste sábado, Llodra superou uma batalha de uma hora e 39 minutos para eliminar Tipsarevic, que só teve o seu saque quebrado em um dos três break points cedidos ao francês. O sérvio também não conseguiu aproveitar nenhuma das quatro chances que teve de quebrar o serviço do tenista da casa, sendo três delas no segundo set. O fato levou a disputa da parcial ao tie-break, no qual Llodra triunfou após uma longo duelo que terminou em 12 a 10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.