López e Benneteau vencem e avançam em Kuala Lumpur

O espanhol Feliciano López e o francês Julien Benneteau confirmaram favoritismo e avançaram no Torneio de Kuala Lumpur, nesta quarta-feira, com vitórias em sets diretos. O primeiro deles, que é o cabeça de chave número 5 do ATP 250 realizado na Malásia, estreou batendo o eslovaco Lukas Lacko por 6/3 e 7/6 (7/3). Já o jogador da França, o sétimo pré-classificado da competição, passou pelo australiano Matthew Ebden com parciais de 7/5 e 6/2.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2012 | 11h19

Com a vitória na estreia, López se credenciou para enfrentar na segunda rodada o holandês Igor Sijsling, enquanto Benneteau já assegurou um lugar nas quartas de final, fase em que terá pela frente o vencedor do confronto entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o colombiano Alejandro Falla. O último deles contou com a desistência do norte-americano Rajeev Ram, nesta quarta, quando vencia o segundo set por 4/2, após ter faturado a primeira parcial por 7/6 (7/4).

Já o russo Alex Bogomolov Jr estreou com vitória em Kuala Lumpur, nesta quarta, ao bater o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3. Com isso, ele medirá forças na segunda rodada com o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1 do torneio malaio e atual quinto colocado do ranking mundial.

Outro espanhol que jogou nesta quarta na competição foi Pablo Andujar, que não conseguiu justificar a sua condição de sexto cabeça de chave ao cair na estreia diante do usbeque Denis Istomin com parciais de 6/3 e 6/2. Com o triunfo, o tenista do Usbequistão foi à segunda rodada e irá pegar o russo Nikolay Davydenko, que neste dia de confrontos superou o indiano Sanam Singh por 7/5 e 6/4.

Em outro jogo realizado nesta quarta em Kuala Lumpur, o canadense Vasek Pospisil derrotou o norte-americano Michael Yani por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5, e assegurou lugar nas quartas de final, fase em que enfrentará o ganhador da partida entre o argentino Juan Monaco, segundo cabeça de chave, e o taiwanês Jimmy Wang.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.