José Jácome/EFE
José Jácome/EFE

Lucky-loser, Thiago Monteiro perde na estreia em ATP 250 indiano

Brasileiro foi superado pelo francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3

Redação, Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2019 | 17h33

Eliminado na rodada final do qualifying do Torneio de Pune, Thiago Monteiro não conseguiu aproveitar a segunda chance que recebeu no ATP 250 indiano. Após herdar a vaga de Saketh Myneni na chave principal, o lucky-loser brasileiro foi eliminado logo no primeiro compromisso na competição.

Número 120 do mundo, Monteiro encarou e perdeu para o francês Benoit Paire, o 52º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 29 minutos.

Paire disparou 18 aces contra cinco do brasileiro, além de ter vencido 84% dos pontos disputados no primeiro serviço, um aproveitamento 8% maior do que o de Monteiro. Além disso, o francês cometeu três duplas-faltas, duas a mais do que o tenista do Ceará.

No primeiro set, Paire teve o saque ameaçado no quinto game, mas se safou, assim como Monteiro no 12º. Mas o francês abriu 4/0 no tie-break e triunfou por 7/3. Em vantagem, Paire abriu 3/1 na segunda parcial, após conseguir quebra de serviço no terceiro game. E converteu novo break point no nono game para fechá-la em 6/3, avançando às oitavas de final.

O próximo adversário de Paire vai ser o checo Jiri Vesely, número 89 do mundo, que derrotou o francês Antoine Hoang por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Nos outros jogos disputados nesta terça-feira na Índia, o sérvio Laslo Djere, o italiano Simone Bolelli, o bielo-russo Ilya Ivashka, o local Ramkumar Ramanathan e o croata Ivo Karlovic triunfaram, também se garantindo nas oitavas de final do Torneio de Pune.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.