Reprodução/Hayley Carter Instagram
Reprodução/Hayley Carter Instagram

Luisa Stefani e americana vencem mais uma e vão às quartas do Torneio de Abu Dabi

Ao lado de Hayley Carter, brasileira derrota Daria Kasatkina e Anett Kontaveit, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Redação, Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2021 | 14h20

A paulista Luisa Stefani e sua parceira americana Hayley Carter venceram mais uma partida no Torneio de Abu Dabi e avançaram às quartas de final de duplas do WTA 500 disputado nos Emirados Árabes, evento que abre a temporada feminina de 2021. As duas superaram neste sábado a russa Daria Kasatkina e a estoniana Anett Kontaveit, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeças de chave número 8 em Abu Dabi, Stefani e Carter venceram a partida com tranquilidade, em 1h13 de disputa. Elas perderam três vezes o serviço, mas sempre lideraram o placar e o triunfo nunca esteve ameaçado.

Na próxima fase, a brasileira e a americana vão enfrentar as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Potapova, que mais cedo causaram surpresa ao eliminar a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, por duplo 6/2.

Apesar da boa campanha, Stefani caiu uma posição no ranking da WTA e agora ocupa o 34º lugar, logo à frente da parceira Carter. Para chegar pela primeira vez ao top 30, terá de atingir pelo menos a final em Abu Dabi.

Stefani, que tem base na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, disputou o qualifying de simples, na última terça-feira, perdendo na estreia para a grega Valentini Grammatikopoulou por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 6/1).

SIMPLES

Elina Svitolina e Garbiñe Muguruza confirmaram o favoritismo e avançar para as oitavas de final do Torneio de Abu Dabi. Cabeça de chave número 2, a ucraniana despachou a russa Vera Zvonareva por 6/4 e 6/1. Ela enfrentará outra oponente da Rússia, Ekaterina Alexandrova, que eliminou a britânica Heather Watson com uma dura vitória por 7/5, 6/7 (7/9) e 6/3

Já Muguruza passou com tranquilidade pela bielorrusa Aliaksandra Sasnovich neste sábado. A ex-número um do mundo anotou 6/1 e 6/4, em 1h23, no primeiro confronto entre as duas no circuito. A espanhola pega na sequência do torneio a grega Maria Sakkari, de 25 anos, que passou pela jovem americana Coco Gauff por 7/5 e 6/2. Ela reagiu após um começo ruim depois de sofrer duas quebras para conquistar o triunfo.

A zebra do dia foi a eliminação da cabeça de chave número 3 da competição, Karolina Pliskova. A checa, atualmente na sexta colocação no ranking da WTA, caiu para a jovem Anastasia Gasanova, de 21 anos.

Gasanova é a 292ª classificada do ranking e nunca sequer tinha enfrentado uma jogadora do top 100 e nem disputado um torneio de nível WTA, mas não se intimidou diante de Pliskova e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Ela terá como adversária por um lugar nas quartas de final a espanhola Sara Sorribes.

Em outro duelo deste sábado, a cazaque Elena Rybakina fez um duplo 6/4 sobre a chinesa Xiyu Wang e enfrentará a russa Daria Kasatkina, que nem precisou entrar em quadra para se classificar em razão da contusão de Karolina Muchova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.