Luisa Stefani/Instagram
Luisa Stefani/Instagram

Luisa Stefani perde na estreia nas duplas e Dimitrov bate Cilic em Roland Garros

Ao lado da australiana Astra Sharma, brasileira é eliminada após derrota para porto-riquenha e Shelby Rogers

Redação, Estadão Conteúdo

29 de maio de 2019 | 19h50

Na primeira partida de Grand Slam da sua carreira, Luisa Stefani ofereceu resistência, mas foi eliminada da chave de duplas de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a brasileira e a australiana Astra Sharma perderam da porto-riquenha Monica Puig e da norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 35 minutos.

Stefani e Sharma fizeram um confronto equilibrado e estiveram próximas de assegurar a vitória, pois abriram 4/1 no tie-break da parcial decisiva. Mas levaram a virada e foram eliminadas logo na primeira rodada de Roland Garros. Mas mesmo com a derrota, a brasileira celebrou a participação no evento, definido de última hora.

"Experiência incrível de ter jogado Roland Garros e meu primeiro Grand Slam, tirando a parte da derrota, foi um grande jogo, tivemos chances, mas querendo ou não hoje seria um dia normal de treino e no meio da manhã recebemos a notícia que jogaríamos a chave principal de um Slam. Então não tem como ficar muito negativa, a experiência de poder jogar meu primeiro Slam ainda mais com a Astra que gosto de jogar muito, tomara que possamos jogar mais vezes juntas, acho que é uma parceria boa que podemos trabalhar e melhorar", afirmou Stefani.

Também nesta quarta-feira, Bruno Soares estreou bem no evento de duplas mistas de Roland Garros. Ela e a norte-americana Nicole Melichar superaram a checa Lucie Hradecka e o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. O triunfo garantiu a parceria nas oitavas de final e serviu como consolo ao brasileiro, eliminado na estreia do evento de duplas masculinas logo na estreia, um resultado que selou o fim da sua parceria com o britânico Jamie Murray.

SIMPLES

Pela chave masculina de simples de Roland Garros, o búlgaro Grigor Dimitrov, número 46 do mundo, derrotou o croata Marin Cilic, o 13º colocado no ranking da ATP, em 4 horas e 25 minutos, por 3 sets a 2, com parciais 6/7 (3/7), 6/4, 4/6, 7/6( 7/2) e 6/3. Seu rival na terceira rodada vai ser o suíço Stan Wawrinka.

Também em um duelo longo, de 4h30 de duração, Benoit Paire (38º) bateu o compatriota Pierre-Hughes Herbert (43º) em cinco sets, com parciais de 6/2, 6/2, 5/7, 7/6 (8/6) e 11/9. O seu próximo rival em Paris vai ser o espanhol Pablo Carreño Busta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.