Breton Edwards/AFP
Breton Edwards/AFP

Luisa Stefani vence semifinal e decide título de duplas de torneio na França

Cabeça de chave número 1 em Saint Malo, Stefani e HayleyCarter vão buscar, neste domingo, o primeiro troféu da temporada 2021

Redação, Estadão Conteúdo

07 de maio de 2021 | 12h52

A tenista brasileira Luisa Stefani se garantiu nesta sexta-feira na decisão da chave de duplas do WTA 125 de Saint Malo, disputado em quadras de saibro na França e que tem premiação de US$ 115 mil (quase R$ 600 mil). Ela e americana Hayley Carter superaram a parceria da francesa Elixame Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk por 2 sets a 0 - com um duplo 6/2, após 55 minutos.

"Boa vitória hoje (sexta-feira), jogo mais limpo de nossa parte. A gente conseguiu executar bem o que estamos treinando, cravar mais os voleios, jogar mais agressivas. A intenção da semana é treinar e pegar confiança no saibro, limpar mais nosso jogo e jogadas. É o que estamos fazendo e faremos na final, não importa contra quem seja e é mais uma chance pra gente atuar agressiva e aproveitar para chegar confiante em Roma", afirmou a brasileira, já pensando no WTA 1000 de Roma, na Itália, na próxima semana.

Cabeça de chave número 1 em Saint Malo, Stefani e Carter vão buscar, neste domingo, o primeiro troféu da temporada 2021 contra a segunda dupla pré-classificada, formada pelas americanas Sabrina Santamaria e Kaitlyn Christian, que derrotaram de virada a belarussa Aliaksandra Sasnovich e a dinamarquesa Clara Tauson na outra semifinal por 2 sets a 1 - parciais de 1/6, 6/4 e 10 a 8 no match tie-break.

Nessa semana, Stefani disputou também a chave de simples na França. Ela passou o qualifying, derrotando a japonesa Kurumi Nara, 153.ª melhor do mundo, e caiu em jogo equilibrado na primeira rodada diante da belga Greet Minnen, atual 129.ª colocada do ranking da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.