PUBLICIDADE

Publicidade

Madison Keys bate compatriota e fará final do US Open contra Sloane Stephens

Americana não teve dificuldades para derrotar a compatriota CoCo Vandeweghe por 2 sets a 0

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas jovens tenistas dos Estados Unidos farão neste sábado a grande decisão do US Open - o quarto e último Grand Slam da temporada, que está sendo disputado em quadras duras em Nova York. Pouco depois de Sloane Stephens eliminar a veterana Venus Williams, foi a vez de Madison Keys fazer a sua parte nesta quinta-feira e facilmente derrotar a compatriota CoCo Vandeweghe por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora e 6 minutos de jogo.

Cabeça de chave número 15, Madison Keys pode ser considerada a favorita na final, mas a recuperação de Sloane Stephens no circuito profissional nos últimos meses impressiona. Há pouco mais de um ano, quando tinha seu melhor ranking na carreira (número 11), a norte-americana sofreu uma fratura no pé esquerdo e ficou 11 meses sem jogar. Despencou no ranking, para o 957.º lugar, e só voltou em Wimbledon, em julho deste ano. Desde então, chegou às semifinais em Toronto, no Canadá, e em Cincinnati e subiu para o Top 100 antes do início do US Open. Finalista, já garante um lugar entre as 30 melhores do mundo.

Madison Keys está na final do US Open Foto: Jewel Sad/AFP Photo

PUBLICIDADE

Mas Sloane Stephens terá pela frente uma rival embalada pela ótima campanha que faz em Nova York. Treinada por uma ex-número 1 do mundo - a norte-americana Lindsay Davenport -, Madison Keys tem 22 anos, mas em quadra se comporta como uma veterana com golpes seguros e precisos. Já é apontada como uma das principais promessas do tênis dos Estados Unidos para suceder as irmãs Williams - Venus e Serena, esta sem jogar desde o início do ano por causa da gravidez e nascimento do primeiro filho.

Assim como a rival da final, Madison Keys está em um momento de superação no circuito profissional e chegou pela primeira vez a uma decisão de Grand Slam. Após terminar 2016 na oitava posição do ranking da WTA, a norte-americana teve que fazer uma cirurgia no punho esquerdo e só iniciou a temporada de 2017 em março. Precisou de uma nova operação no local depois de Roland Garros, em junho, e aí começou a jogar seu melhor tênis, culminando agora com a bela campanha em Nova York.

Esta será a primeira final do US Open entre tenistas norte-americanas desde 2002, quando Serena Williams derrotou a irmã Venus. No confronto direto, Madison Keys e Sloane Stephens se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional e a vitória foi da segunda, há dois anos, no Torneio de Miami, também nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.