Mãe de Murray será capitã da Grã-Bretanha na Fed Cup

A mãe de Andy Murray foi confirmada nesta quinta-feira como capitã da equipe da Grã-Bretanha na Fed Cup - a versão feminina da Copa Davis. A Associação Britânica de Tênis anunciou a indicação de Judy Murray para o confronto contra Israel, em Eilat, válido pelo Zonal I Europa/África, entre os dias 1º e 4 de fevereiro.

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 11h51

A técnica trabalhou com Andy Murray no início da carreira do tenista escocês. Além disso, ela treinou Jamie Murray, que também é seu filho e foi campeão do torneio de duplas mistas de Wimbledon em 2007. Judy também terá a função de monitorar e dar apoio às jovens promessas do tênis britânico, além de trabalhar em parceria com outros treinadores.

Judy vai substituir Nigel Sears, que deixou a condição de capitão da equipe britânica na Fed Cup para treinar a tenista sérvia Ana Ivanovic. "É uma grande honra para mim representar o meu país dessa forma", disse a mãe de Andy Murray. "O papel apresenta um desafio muito emocionante, dada a mistura de talento, experiência e determinação que temos em nossas principais jogadoras agora".

Tudo o que sabemos sobre:
tênisFed CupGrã BretanhaJudy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.