Mahut e Wawrinka avançam à final de torneio holandês

O francês Nicolas Mahut e o suíço Stanislas Wawrinka farão a decisão do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Nesta sexta-feira, Mahut eliminou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com duplo 6/3, para garantir vaga na final. Também em dois sets, Wawrinka passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez, com parciais de 6/1 e 6/4.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2013 | 13h52

E o suíço chega como grande favorito à decisão. Cabeça de chave número 2, ele se aproveitou da inesperada eliminação do número 4 do mundo, David Ferrer, logo na estreia para assumir essa condição. Nesta sexta, ele não teve trabalho para passar por Garcia-Lopez, que não confirmou nenhuma das dez oportunidades de quebra que teve.

Na decisão, Wawrinka terá pela frente Mahut, que chegou ao torneio pelo qualifying. O francês, número 240 do mundo, abusou de seu forte saque para conseguir 11 aces e garantir a vitória. Ele ainda soube atacar o serviço de Malisse e conseguiu quatro quebras.

Este será o primeiro confronto entre os tenistas no circuito profissional da ATP. Ambos buscam o título que, além de dar 250 pontos no ranking mundial, serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.