Mahut vence rodada dupla para ser campeão em Newport

O tenista francês Nicolas Mahut precisou enfrentar uma rodada dupla, neste domingo, para ser campeão do Torneio de Newport, nos Estados Unidos. Como toda a programação do dia anterior foi adiada por causa da chuva, ele entrou em quadra duas vezes seguidas, vencendo a semifinal e a final, e conquistou o título.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 18h54

Mahut já chegou a ser o número 40 do mundo em 2008, mas hoje, aos 31 anos, ocupa a 127ª posição. Neste domingo, ao ser campeão nas quadras de grama do Torneio de Newport, ele somou o segundo título de sua carreira no circuito da ATP, sendo o segundo nesta temporada - antes, ganhou também em Hertogenbosch, na Holanda.

Para chegar ao título, Mahut começou o dia com vitória sobre o norte-americano Michael Russel por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A segunda semifinal do torneio também foi disputada neste domingo, quando o australiano Lleyton Hewitt eliminou outro tenista dos Estados Unidos, John Isner, por 2 a 1, com 5/7, 6/2 e 6/4.

Depois de um breve descanso, os dois tenistas voltaram para a quadra e disputaram a final do torneio. Aí, Mahut acabou vencendo Hewitt, ex-número 1 do mundo, que hoje ocupa o 64º lugar no ranking. Em 2 horas e 19 minutos, o francês fez 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3, e ficou com o título em Newport.

Mas a maratona de Mahut ainda não acabou aí. Ele deve voltar para quadra ainda neste domingo, para a disputa da semifinal da chave de duplas: jogando ao lado do também francês Edouard Roger-Vasselin, enfrentará os brasileiros Marcelo Demoliner e André Sá. E, se ganhar, precisaria jogar também a final do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisNicolas Mahut

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.