Publicidade

Maior vencedor em solo australiano, Djokovic se junta a lendas do tênis

Sérvio iguala Jimmy Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi na lista de vencedores de Grand Slams na Era Aberta

PUBLICIDADE

Por Diogo Coelho
Atualização:

Se Roger Federer transformou Wimbledon em seu quintal particular com sete títulos na grama sagrada e Rafael Nadal mantém uma hegemonia no saibro de Roland Garros com nove conquistas em dez participações, Novak Djokovic também encontrou um Grand Slam para chamar de seu. Com a vitória sobre Andy Murray na manhã deste domingo, o sérvio alcançou o quinto troféu do Aberto da Austrália e se tornou o maior vencedor do torneio.

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic chega a oito títulos de Grand Slam no total (cinco na Austrália, dois em Wimbledon e um no US Open) e iguala Jimmy Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi na lista dos maiores vencedores de Majors na Era Aberta, ficando apenas atrás de Roger Federer (17), Rafael Nadal e Pete Sampras (14 cada) e Björn Borg (11).

Com a taça na Austrália assegurada, o grande objetivo de Djokovic em 2015 é a conquista de Roland Garros para fechar o "career Grand Slam", que consiste em vencer os quatro principais torneios do tênis, não necessariamente no mesmo ano. O sérvio já alcançou duas decisões no saibro parisiense (2012 e 2014), mas em ambas foi frustrado pelo espanhol Rafael Nadal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.