Makarova bate Azarenka e fatura título em Eastbourne

A russa Ekaterina Makarova venceu a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e conquistou neste sábado o título do Torneio de Eastbourne, na Grã-Bretanha.

AE-AP, Agência Estado

19 de junho de 2010 | 11h11

Com o feito, Makarova comemorou o seu primeiro título de um torneio da WTA e confirmou a condição de grande surpresa no torneio disputado em quadra de grama que é preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa na segunda-feira.

A tenista da Rússia triunfou depois de ter avançado à chave principal da competição de Eastbourne após passar pelo qualifying. Em seguida, ela venceu a australiana Samantha Stosur, número 7 do mundo, além de ter superado a italiana Flavia Penetta, cabeça de chave número 6, no caminho até a final.

Makarova, de 22 anos, também se tornou a primeira tenista a ganhar o título em Eastbourne sem ser uma cabeça de chave desde 2002, quando a norte-americana Chanda Rubin obteve a façanha da mesma forma. A russa, porém, foi a primeira jogadora a ser campeã depois de ter disputado o torneio qualificatório.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.