PUBLICIDADE

Publicidade

Marcelo Demoliner ganha mais uma vez e avança à final do ATP 250 de Munique

Brasileiro o seu parceiro, o indiano Divij Sharan, derrotaram nas semifinais o austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em uma semana com grandes resultados, o tenista brasileiro Marcelo Demoliner obteve nesta sexta-feira a sua classificação à final da chave de duplas do ATP 250 de Munique, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Ele o seu parceiro, o indiano Divij Sharan, derrotaram nas semifinais o austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 10 a 4 no match tie-break, após 1 hora e 17 minutos de jogo.

Este é apenas o quarto torneio que Demoliner e Sharan jogam juntos no circuito profissional e os dois já atingem a primeira final de ATP. A disputa do título em Munique, no domingo, será contra o vencedor da outra semifinal entre a dupla de convidados formada pelo alemão Tim Puetz e pelo dinamarquês Frederik Nielsen contra o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay, que duelarão neste sábado.

Marcelo Demoliner. Foto: Matheus Joffre/Arquivo CBT

PUBLICIDADE

A campanha em Munique começou com a vitória sobre a dupla cabeça de chave número 1, formada pelo também indiano Rohan Bopanna e pelo britânico Dominic Inglot. Nas quartas de final, o brasileiro e o indiano bateram os convidados locais Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Com os bons resultados em Munique, o brasileiro se aproxima do retorno ao Top 50 do ranking de duplas da ATP. Ex-número 34 do mundo, o tenista gaúcho já ganhou três posições na lista e pode aparecer como 52.º em caso de vitória na final. Demoliner ainda espera a definição de um parceiro para saber se conseguirá entrar no Masters 1000 de Madri, na Espanha, que acontecerá na semana que vem.

O brasileiro foi campeão pela primeira vez em nível ATP em 2018. A conquista aconteceu nas quadras de grama do ATP 250 de Antalya, na Turquia, onde jogou com o mexicano Santiago Gonzalez. Na final, os dois ganharam dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.