Reprodução
Reprodução

Marcelo Melo ajuda time de Cingapura a vencer liga de equipes no tênis

Tenista foi o único brasileiro a participar da competição que mistura profissionais e ex-jogadores

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2016 | 11h32

Com o calendário do tênis internacional parado desde meados de novembro, quando aconteceu o ATP Finals, alguns dos melhores tenistas da atualidade passaram os últimos dias na Ásia jogando o International Premier Tennis League (IPTL), um campeonato entre equipes que misturam profissionais e ex-jogadores, homens e mulheres.

Marcelo Melo, oitavo colocado do ranking de duplistas, foi o único brasileiro a participar da competição e ajudou o Singapore Slammers, de Cingapura, a conquistar o título neste domingo. A equipe também tinha o ex-jogador espanhol Carlos Moyà, o bad boy australiano Nick Kyrgios, a holandesa Kiki Bertens, o veterano cipriota Marcos Baghdatis e o também ex-jogador Rainer Schuttler, medalhista olímpico em 2004.

Em cada duelo, foram disputados cinco jogos de um set, com o resultado final sendo definido pela soma dos games vencidos. Na final deste domingo, contra o Indian Aces, Melo e Mertens venceram Ivan Dodig e Sania Mirza por 6/1. Depois, o brasileiro voltou à quadra para, com Kyrgios, superar Dodig e Feliciano Lopez por 6/2.

A fase final aconteceu em Hyderabad, na Índia, mas desde o último dia 2 os tenistas também passaram por Saitama, no Japão, e por Cingapura. Melo esteve presente a todos os nove confrontos do Singapore Slammers, jogando dois sets na maioria deles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.