Marcelo Melo avança nas duplas, mas Sá é eliminado

Com a eliminação precoce de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples do US Open, último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Mas os tenistas brasileiros ainda estão vivos na disputa das duplas.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 21h13

Nesta sexta-feira, o brasileiro Marcelo Melo, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, somou a segunda vitória no US Open e conseguiu passar para as oitavas de final do torneio de duplas, ao vencer os alemães Andre Begemann e Martin Emmrich por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Outro representante do Brasil nas duplas não teve a mesma sorte nesta sexta-feira. Jogando com o espanhol Feliciano López, André Sá perdeu para o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, por 6/7 (3/7), 7/5 e 7/5, e foi eliminado da segunda rodada do torneio em Nova York.

Bruno Soares também segue vivo na chave de duplas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o tenista brasileiro, atualmente o quarto colocado no ranking mundial de duplistas, ainda está na segunda rodada e vai jogar agora contra o alemão Christopher Kas e o também austríaco Oliver Marach.

Antes disso, Bruno Soares fez nesta sexta-feira a sua estreia na chave de duplas mistas do US Open, torneio que ele foi campeão no ano passado. Jogando agora com a espanhola Anabel Medina Garrigues - em 2012, o título veio com a russa Ekaterina Makarova -, ganhou dos norte-americanos Melanie Oudin e Austin Krajicek por 7/5 e 6/2. Agora, jogará com a japonesa Kimiko Date-Krumm e o espanhol David Marrero.

Mais um brasileiro estreou com vitória nesta sexta-feira na chave de duplas mistas. Foi Marcelo Melo, que joga ao lado da norte-americana Liezel Huber. Eles ganharam da indiana Sania Mirza e do romeno Horia Tecau por 4/6, 7/6 (12/10) e 10/4. O próximo adversário será conhecido apenas neste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS Open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.