Reprodução/Facebook/ATP Shenzhen Open
Reprodução/Facebook/ATP Shenzhen Open

Marcelo Melo e André Sá vencem e se enfrentam nas duplas em Shenzhen

Ao lado de Dudi sela, Sá conquista vitória difícil em 2 sets a 1, em parciais de 7/5, 5/7 e 13/11

Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2017 | 12h22

As quartas de final da chave de duplas do Torneio de Shenzhen, ATP 250 chinês disputado em quadras duras, terão um confronto entre brasileiros. Nesta quarta-feira, André Sá e Marcelo Melo venceram seus respectivos jogos de estreia e agora duelarão por uma vaga nas semifinais.

Melo joga em Shenzhen ao lado do alemão Alexander Zverev, hoje o quarto colocado no ranking de simples. E eles derrotaram o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o bielo-russo Andrei Vasilevsk por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 30 minutos.

O triunfo de André Sá foi mais sofrido. O brasileiro e o israelense Dudi Sela derrotaram o checo Roman Jebavy e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 13/11, em 1 hora e 31 minutos.

A quarta-feira em Shenzhen também foi o dia da estreia do belga David Goffin, um dos candidatos ao título da chave de simples E o número 12 do mundo não decepcionou, tendo derrotado o russo Evgeny Donskoy, o 88º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 23 minutos. O belga disparou sete aces e converteu um break point para avançar.

Nas quartas de final do evento chinês, Goffin terá pela frente o norte-americano Donald Young, número 61 do mundo, que superou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (7/5) e 6/4.

O chinês Zhang Zhizhen e o suíço Henri Laaksonen também triunfaram e vão se enfrentar nas quartas de final. Já o bósnio Damir Dzumhur, campeão em São Petersburgo na semana passada, ampliou a série de vitórias ao ganhar o seu jogo de estreia no Torneio de Shenzhen.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.