Marcelo Melo vence em 59 minutos na estreia de duplas em Indian Wells

Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro faz 6/3 e 6/2 no bielo-russo Mirnyi e no russo Youzhny

AE, Agência Estado

07 de março de 2014 | 21h04

INDIAN WELLS - Na volta de sua parceria com o croata Ivan Dodig - jogou o Rio Open, há duas semanas, com o espanhol David Marrero -, o brasileiro Marcelo Melo teve uma estreia vitoriosa nesta sexta-feira na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Como cabeças de chave número 3, Melo e Dodig ganharam facilmente da dupla formada pelo bielo-russo Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 59 minutos.

Pela segunda rodada, Marcelo Melo e Ivan Dodig ainda não sabem quem irão enfrentar. Provavelmente apenas no domingo, o adversário sairá do confronto entre os ingleses Colin Fleming e Ross Hutchins contra a parceria formada pelo romeno Horia Tecau e pelo holandês Jean-Julien Rojer.

Também nas duplas, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka começaram bem em Indian Wells. Contra a dupla cabeça de chave número 6, formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, os top 10 do ranking mundial de simples da ATP ganharam por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 10 a 6 no super tie-break.

Na chave de simples, ainda com jogos pela primeira rodada, em que os 32 cabeças de chave esperam pela definição de seus jogos de estreia, destaques para as classificações do russo Teymuraz Gabashvili (rival do francês Richard Gasquet), do português João Sousa, do francês Julien Benneteau (adversário do compatriota Jo-Wilfried Tsonga), do romeno Victor Hanescu (rival do sérvio Novak Djokovic), do colombiano Alejandro González e do australiano Marinko Matosevic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.