Peter Klaunzer/EFE
Peter Klaunzer/EFE

Marcos Daniel avança à semifinal no Torneio de Gstaad

Brasileiro despachou Florent Serra para chegar pela primeira vez a essa fase de uma competição de alto nível

AE, Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 10h28

O gaúcho Marcos Daniel conquistou nesta sexta-feira, aos 31 anos, o resultado mais importante de sua carreira. Ele venceu o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1), e alcançou a semifinal do ATP de Gstaad, na Suíça. É a primeira vez que o tenista chega a esta fase em um torneio de primeiro nível.

Veja também:

linkKiefer abandona, e Bellucci vai à semifinal em Gstaad

A vitória coroa a ótima fase do brasileiro. Nas últimas semanas, ele conquistou o challenger de Bogotá e foi às oitavas de final em Indianápolis. Com a campanha, ele garante 90 pontos e deve entrar pela primeira vez no grupo de 60 melhores do ranking da ATP.

No torneio suíço, Daniel estreou com vitória sobre Paul-Henri Mathieu, 28.º do ranking. Depois, derrubou Julien Benneteau e nesta sexta despachou o terceiro francês na competição. O próximo adversário do brasileiro será o alemão Andreas Beck, que superou o romeno Victor Crivoi em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Do outro lado da chave, Thomaz Bellucci contou com a desistência de Nicolas Kiefer para avançar à semifinal. O outro confronto das quartas será entre o russo Igor Andreev e o francês Jeremy Chardy.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisGstaadMarcos Daniel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.