Marcos Daniel avança às quartas de final em Curitiba

O gaúcho Marcos Daniel não decepcionou nesta quinta-feira e avançou às quartas de final do Challenger de Curitiba. Ele superou o peruano Ivan Miranda, que saiu do qualifying, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2010 | 22h31

Com a vitória, o brasileiro se juntou aos compatriotas Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri, já garantidos nas quartas. Marcos Daniel terá pela frente o espanhol Guillermo Alcaide, que despachou o esloveno Aljaz Bedene, por 7/6 (8/6) e 6/2.

"Estou feliz de ter avançado. Hoje não comecei bem. Na estive tão sólido como nos jogos anteriores. Cometi muito erros. Felizmente, segurei a minha cabeça, num dia em que não estive tão inspirado. Sabia que o Miranda é um cara muito perigoso e que hoje jogou muito bem", comentou Marcos Daniel, número 95 do ranking da ATP.

Alcaide, de 23 anos, afirmou que espera um jogo complicado diante do brasileiro nas quartas. "Será o meu primeiro confronto contra o Daniel. Sei que ele está em grande fase e que foi campeão de Blumenau na semana passada. Vai ser uma boa partida. Vou ver agora o que tenho que fazer para vencê-lo", analisou.

As outras duas partidas das oitavas de final foram atrapalhadas pela chuva que atingiu Curitiba nesta quinta. O argentino Diego Junqueira estava perto da vitória sobre o italiano Simone Vagnozzi, quando a partida precisou ser interrompida. O argentino vencia o segundo set por 5/2, depois de ter levado a primeira parcial por 6/2.

Já o chileno Nicolas Massú e o alemão Domink Meffert nem entraram em quadra nesta quinta. O confronto foi transferido para sexta, assim como a continuação do duelo entre Junqueira e Vagnozzi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.