Marcos Daniel dá sorte e joga chave principal de Miami

Tenista gaúcho entra na competição como 'lucky looser', no lugar do espanhol Nicolás Almagro, machucado

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 22h39

O brasileiro Marcos Daniel não conseguiu conquistar a classificação para a chave principal do Masters 1000 de Miami em quadra, nesta terça-feira, mas contou com a sorte para disputar mesmo assim o torneio na Flórida. Depois de perder para o turco Marsel Ilhan pelo qualifying, o gaúcho entrou na competição como "lucky looser", no lugar do espanhol Nicolás Almagro, lesionado.

Número 3 do País, Daniel conseguiu a vaga na chave principal graças ao seu ranking na ATP. O brasileiro, 110.º melhor do mundo, tinha a condição de quarto cabeça de chave no qualifying. Agora, ele fará sua estreia na quinta-feira, diante do colombiano Santiago Giraldo, sobre o qual tem ampla vantagem no confronto direto - oito vitórias em nove jogos.

Mais dois brasileiros estrearão em Miami nos próximos dias. Ricardo Mello, que também disputou o quali, encara o sul-africano Kevin Anderson na quinta. Já Thomaz Bellucci, atual número 1 do País, terá a condição de 27.º favorito e estreia somente na segunda rodada, diante do vencedor do confronto entre o norte-americano James Blake e o sérvio Filip Krajinovic, que jogam nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.