Marcos Daniel e Ricardo Hocevar vão às semifinais em Zagreb

Como estão em lados opostos nas chaves, tenistas podem fazer a final no Challenger da Croácia

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 12h19

Os brasileiros Marcos Daniel e Ricardo Hocevar confirmaram a bom momento e avançaram nesta sexta-feria para as semifinais do Challenger de Zagreb, na Croácia, que é disputado em quadras de saibro e distribuiu US$ 50 mil (cerca de R$ 105 mil) em prêmios, além de 80 pontos no ranking da ATP para o campeão.

Hocevar, número 169 do ranking da ATP, teve bastante trabalho para derrotar o sérvio Boris Pashanski, número 190, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (8/6), em 2 horas e 53 minutos de partida. A missão de Daniel foi um pouco mais tranquila: o número 2 do Brasil e 118.º do mundo passou pelo argentino Brian Dabul, 107º, por 2 a 0, com 6/1 e 7/5, em uma hora e meia de jogo.

Como estão em diferentes lados da chave, os dois brasileiros podem até fazer a final do torneio. Seus adversários ainda serão definidos: Daniel enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Nicolas Devilder e o sérvio Ilia Bozoljac, enquanto Hocevar pega o local Roko Karanusic ou o belga Olivier Rochus. À tarde, eles ainda entram em quadra juntos, pelas semifinais do torneio de duplas, diante do australiano Peter Luczak e do italiano Alessandro Motti.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.