Arquivo/AE
Arquivo/AE

Marcos Daniel encara Rafael Nadal na estreia em Roland Garros

Melhor brasileiro do ranking terá a missão de parar o número 1 do mundo, que tenta o pentacampeonato

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 16h59

Se em 2008 o brasileiro Thomaz Bellucci teve o azar de enfrentar o favorito Rafael Nadal em sua estreia na chave principal de Roland Garros, neste ano a tarefa caberá à Marcos Daniel, de acordo com sorteio realizado nesta sexta-feira.

Veja também:

linkEmilio Sanchez vê com bons olhos atual momento do tênis 

linkBellucci enfrenta argentino na estreia em Roland Garros 

linkConfira os jogos da rodada de abertura de Roland Garros 

linkFerreiro chega à chave principal do Grand Slam francês

O brasileiro, número 96 do ranking da ATP, garantiu vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano nesta sexta ao vencer o indiano Somdev Devvarman, por 6/0 e 6/1, na última fase do qualifying. Ainda sem data definida, Daniel terá a missão de encarar o número 1 do mundo, considerado o "rei do saibro", que busca o seu quinto título consecutivo de Roland Garros.

No ano passado, foi a vez de Bellucci enfrentar Nadal na estreia. Após passar pelo quali, o brasileiro caiu por 3 sets a 0, depois de duas interrupções na partida por causa da chuva que atingiu o complexo do torneio. Neste ano, Bellucci teve mais sorte no sorteio e terá do outro lado da quadra na estreia o argentino Martin Vassallo Arguello, número 51 do mundo.

"É um jogo duro. Já perdi e ganhei dele e sei bem como é. O importante é jogar com paciência e saber pressionar na hora certa, porque o cara não erra", afirmou Bellucci, atual número 120 do ranking. Em três jogos disputados com o argentino, o brasileiro foi derrotado por duas vezes.

Outro brasileiro na competição, o gaúcho Franco Ferreiro também já conhece o seu adversário na primeira rodada. Ele vai enfrentar o espanhol Feliciano Lopez, 30.º do ranking, e integrante da equipe da Espanha na campanha vitoriosa da Copa Davis do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.