David Crosling/Efe
David Crosling/Efe

Marcos Daniel estreia contra Rafael Nadal na Austrália

Thomaz Bellucci terá duelo brasileiro diante de Ricardo Mello na estreia do Grand Slam australiano

Efe,

14 de janeiro de 2011 | 03h01

A estreia dos tenistas brasileiros no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, são será nada fácil: Marcos Daniel irá enfrentar o líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal; enquanto Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, atualmente os dois melhores do país, irão jogar entre si.

Nadal e Marcos Daniel já se enfrentaram em duas ocasiões, com duas vitórias tranquilas do espanhol. A primeira delas em Roland Garros, em 2009, e segunda no ano passado em Queen's (Inglaterra).

Os outros brasileiros no torneio, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, já se enfrentarão logo na primeira rodada do torneio. Os dois já se enfrentaram em duas ocasiões - ambas em 2010 - com uma vitória para cada lado. Mello venceu nas quartas de final do ATP 250 da Costa do Sauípe, enquanto Bellucci, atual número 31 do ranking, deu o troco em Wimbledon.

O suíço Roger Federer, número 2 da ATP, irá estrear contra o eslovaco Lukas Lacko, enquanto o sérvio Novak Djokovic (3º do ranking) terá pela frente o espanhol Marcel Granollers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.