Marcos Daniel perde, e é eliminado do Masters de Miami

Tenista brasileiro não consegue resistir ao colombiano Santiago Giraldo e leva 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 21h18

O gaúcho Marcos Daniel não resistiu ao colombiano Santiago Giraldo, 88.º do ranking, e foi eliminado do Masters 1000 de Miami nesta quinta-feira, em sua estreia na chave principal. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Número 110 da lista da ATP, Marcos Daniel havia perdido na última rodada do qualifying, mas conseguira a vaga no Masters como "lucky looser", no lugar do espanhol Nicolás Almagro, lesionado. Nesta quinta, porém, o brasileiro não conseguiu esta chance na chave principal e caiu logo na primeira rodada.

Giraldo teve pouca dificuldade para vencer o brasileiro. O colombiano apresentou grande força no saque, com aproveitamento de 88% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, e não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida. Já Marcos Daniel sofreu quatro quebras de saque, em nove oportunidades cedidas ao adversário. Na segunda rodada, Giraldo terá pela frente o russo Mikhail Youzhny.

Também nesta quinta, o equatoriano Nicolás Lapentti derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Lapentti será o adversário de estreia do suíço Roger Federer, número 1 do mundo. 

O  argentino Juan Ignacio Chela também avançou no Masters, ao derrotar o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3). O uruguaio Pablo Cuevas não teve a mesma sorte, e caiu diante do turco Marsel Ilhan, que saiu do qualifying, por 2 a 0, com duplo 6/2. Ainda pela primeira rodada, o chileno Nicolás Massú, outro qualifier, foi derrotado pelo francês Florient Serra por 2 a 0, com duplo 6/4.

Em outros desta quinta, o alemão Phillip Petzschner passou pelo americano Ryan Sweeting, por 6/3 e 6/1, enquanto o israelense Dudi Sela despachou Evgeny Korolev, do Casaquistão, por duplo 6/3. O argentino Horacio Zeballos eliminou Andreas Seppi por 7/6 (7/4) e 6/2, após a vitória do colombiano Alejandro Falla sobre o romeno Victor Hanescu por 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.