Marcos Daniel perde para francês na estreia em Portugal

O brasileiro Marcos Daniel foi eliminado na sua partida de estreia no Torneio de Estoril, em Portugal, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o número 147 do mundo perdeu para o francês Edouard Roger Vasselin, 129º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 21 minutos.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2011 | 12h06

Este foi o segundo duelo entre os dois tenistas e Marcos Daniel ainda não conseguiu vencer o francês. Em 2007, os dois tenistas duelaram na primeira rodada de Roland Garros e o brasileiro abandonou o duelo depois de perder o primeiro ser por 6/1 e estar perdendo a segunda parcial por 4/1. Com o novo revés, Marcos Daniel segue sem vencer em 2011 após cinco partidas disputadas.

Vasselin passou pelo qualifying no Torneio de Estoril e começou a partida embalado. O tenista francês conseguiu quebras de serviço no terceiro e sétimo games para triunfar no primeiro set por 6/3.

Marcos Daniel começou bem a segunda parcial, com uma quebra de serviço logo no primeiro game. Porém, o tenista brasileiro não conseguiu confirmar o seu saque em nenhum game no segundo set e foi facilmente derrotado por Vasselin por 6/1.

Na segunda rodada em Portugal, o tenista francês vai encarar Thomaz Bellucci. O brasileiro avançou na sua partida de estreia nesta terça-feira ao superar o dinamarquês Frederik Nielsen (7/5 e 6/1).

OUTROS JOGOS - O uruguaio Pablo Cuevas será o primeiro adversário do francês Jo-Wilfried Tsonga no Torneio de Estoril depois de derrotar na sua estreia o espanhol Pere Riba por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já o português Frederico Gil vai duelar com espanhol Fernando Verdasco após superar o italiano Flavio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Já o argentino Carlos Berlocq enfrentará o francês Gilles Simon depois de vencer o espanhol Daniel Gimeno Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já o colombiano Alejandro Falla avançou com o abandono do espanhol Pablo Andujar no terceiro set (6/4, 6/1 e 4/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.