STR/AFP
STR/AFP

Maria Sharapova derrota suíça na primeira rodada do Torneio de Shenzhen

Tenista russa levou a melhor sobre Timea Bacsinszky, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/3)

Redação, Estadão Conteúdo

31 de dezembro de 2018 | 11h34

Afastada três meses das quadras por causa de um problema no ombro direito, Maria Sharapova retornou às competições nesta segunda-feira, ao vencer a suíça Timea Bacsinszky, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/3), em jogo válido pela primeira rodada do Torneio de Shenzhen, na China.

Bacsinszky chegou a quebrar o saque de Sharapova, mas não conseguiu manter o ritmo, ao cometer 11 erros não-forçados e quatro duplas faltas.

Dona de cinco títulos de Grand Slam, Sharapova, de 31 anos, vai enfrentar na próxima rodada a chinesa Xun Fang Ying, de 17 anos, que eliminou a compatriota Fang Ying Xun.

O torneio chinês, que distribui US$ 750 mil (cerca de R$ 2,9 milhões) registrou duas surpresas logo na primeira rodada. A sérvia Ivana Jorovic derrotou a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave número 2, por 2 sesta 0, com parciais de 6/4 e 6/2, enquanto a norte-americana Alison Riske superou a chinesa Wang Qiang, cabeça de chave 3, com um duplo 6/3.

Já a bielo-russa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 1 e 13ª do ranking mundial, eliminou a alemã Tatjana Maria (3/6, 6/3 e 6/1). Sua próxima rival será a russa Ekaterina Alexandrova.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.