Danny Moloshol/Reuters
Danny Moloshol/Reuters

Maria Sharapova e Caroline Wozniacki decidem título em Indian Wells

As tenistas vão se enfrentar na decisão neste domingo, por volta das 16 horas (horário de Brasília)

AE, Agência Estado

16 de março de 2013 | 08h32

INDIAN WELLS - A russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram suas respectivas finais no Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira e vão se enfrentar na decisão, prevista para ser realizada neste domingo, por volta das 16 horas (horário de Brasília).

Número 3 do mundo, Sharapova alcançou a decisão ao derrotar nas semifinais a também russa Maria Kirilenko, 15ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 42 minutos.

A vitória deve colocar Sharapova, atual vice-campeã na Califórnia, na segunda colocação do ranking, que será atualizado na segunda-feira, ultrapassando a bielo-russa Victoria Azarenka, que abandonou o Torneio de Indian Wells na quartas de final e defendia o título.

Sharapova começou melhor a partida, conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game e abriu 3/1. Assim, fechou a primeira parcial em 6/4. O segundo set seguiu igual até o sétimo game, quando a número 3 do mundo converteu um break-point. Embalada, conseguiu nova quebra no nono game para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.

Sharapova salvou os seis break points que Kirilenko teve na partida e converteu três de 11. Além disso, somou 29 winners e 17 erros não-forçados diante de 22 equívocos e 15 bolas vencedoras da compatriota.

Na outra semifinal do Torneio de Indian Wells, Wozniacki encerrou um jejum de dois anos sem disputar uma decisão de um WTA Premier ao vencer a alemã Angelique Kerber, número 6 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5, em 2 horas e 31 minutos.

A partida foi bastante equilibrada, tanto que Wozniacki venceu apenas um ponto a mais do que Kerber - 101 a 100. Mas o duelo também ficou marcado pelo excesso de quebras de serviço - 15 em 30 games disputados.

A oscilação de Kerber e Wozniacki também apareceu nos momentos de definição do jogo. No terceiro set, a dinamarquesa chegou a abriu 4/1, viu Kerber fazer 4/3 e sacar para empatar a parcial, mas conseguiu nova quebra de serviço. A alemã ainda empatou a parcial em 5/5, mas Wozniacki venceu dois games seguidos para se garantir na decisão.

Número 10 do mundo, Wozniacki não disputava a final de um Premier desde o Torneio de Indian Wells de 2011, quando liderava o ranking da WTA e foi campeã. Agora, ela vai buscar a sua primeira conquista no ano e a 21ª da sua carreira.

Sharapova, que foi campeã do Torneio de Indian India em 2006, também busca o seu primeiro troféu em 2013 e o 28ª da sua carreira. Elas já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias da russa e duas da dinamarquesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.