Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

Maria Sharapova ganha fácil e vai às oitavas de final do US Open

Russa precisa de apenas 58 minutos para superar a americana Mallory Burdette por duplo 6/1

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 18h06

NOVA YORK - Maria Sharapova continua arrasadora no US Open. Depois de duas vitórias extremamente fáceis nas duas primeiras rodadas, ela voltou a massacrar uma adversária nesta sexta-feira. Diante da norte-americana Mallory Burdette, a tenista russa precisou de apenas 58 minutos para ganhar com um duplo 6/1.

Antes, Sharapova já tinha derrotado a húngara Melinda Czink (duplo 6/2) e a espanhola Lourdes Dominguez Lino (6/0 e 6/1). Agora, com a vitória tranquila sobre a número 252 do mundo, ela chegou às oitavas de final do quarto e último torneio do Grand Slam, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos.

Número 3 do mundo, Sharapova está em busca do seu segundo título no US Open - ganhou ainda em 2006. Sua próxima adversária também foi definida nesta sexta-feira. Será a russa Nadia Petrova, que avançou para as oitavas de final com vitória sobre a checa Lucie Safarova por 6/4 e 7/5.

Além de Sharapova, outra favorita que avançou nesta sexta-feira na chave feminina foi a checa Petra Kvitova. Número 5 do mundo, ela derrotou a francesa Pauline Parmentier com um duplo 6/4 e avançou para enfrentar outra tenista da França nas oitavas de final do torneio: Marion Bartoli.

Enquanto isso, a novata Laura Robson fez mais uma vítima famosa no US Open. Depois de ter eliminado a belga Kim Clijsters, que encerrou a carreira após a derrota, a britânica de apenas 18 anos ganhou novamente nesta sexta-feira. Dessa vez, bateu a chinesa Na Li por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/2.

Após eliminar a chinesa que ocupa o oitavo lugar no ranking, Laura Robson vai enfrentar outra cabeça de chave nas oitavas de final do US Open. Número 89 do mundo, a surpreendente britânica jogará contra a australiana Samantha Stosur, que aparece na sétima posição da lista da WTA.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.