
31 de dezembro de 2019 | 17h32
A ex-número um do mundo, Maria Sharapova, retornará aos torneios no Aberto de Brisbane, no próximo mês, depois de ter recebido um convite para jogar no aquecimento para o Aberto da Austrália, primeiro grand slam da temporada.
A russa de 32 anos, cuja última partida competitiva foi na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em agosto, caiu para o 133º lugar do ranking mundial, depois de uma temporada em que uma antiga lesão no ombro restringiu sua ação a oito campeonatos.
A detentora de cinco títulos de Grand Slam se juntará à atual número um do mundo Ashleigh Barty, Naomi Osaka e Karolina Pliskova em uma chave forte no Centro de Tênis Queensland, entre 6 e 12 de janeiro. “Será um novo começo após uma temporada difícil”, disse Sharapova à agência de notícias Associated Press australiana nesta terça-feira.
“Houve muitos altos e baixos, houve momentos em que eu estava pronta, mas o ombro não estava. Mas tive uma boa pré-temporada e estou motivada para competir. Neste ponto da minha carreira, quando eu tenho esse sentimento, é um bom sinal.”
Sharapova tem sofrido com problemas no ombro ao longo da sua carreira e o atual problema exigiu cirurgia ano passado, com problemas persistentes dificultando sua temporada 2019. /REUTERS
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.