Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Maria Sharapova supera Petra Kvitova e vai à semifinal no Torneio de Miami

Russa assegurou sua vaga na próxima fase ao bater rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 16h37

MIAMI - Maria Sharapova é a primeira tenista garantida nas semifinais do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. A russa assegurou sua vaga nesta terça-feira ao derrotar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h32min de partida.

Atual 7.ª colocada do ranking, Sharapova terá pela frente a vencedora do duelo entre a local Serena Williams, número 1 do mundo, e a alemã Angelique Kerber, 9ª colocada da lista da WTA.

Após ter dificuldades na chave de Miami, a tenista da Rússia teve menos trabalho do que esperava para superar Kvitova, apesar de levar um susto no início. A checa começou melhor e, com uma quebra de saque, abriu 4/2 no placar.

Sharapova, no entanto, reagiu rapidamente. Faturar duas quebras e virou o placar, fechando a parcial. Embalada, a russa não deu chances à rival no segundo set. Abriu 5/0 com facilidade no marcador e só viu Kvitova vencer um game na parcial.

DUPLAS

A veterana Martina Hingis, de 33 anos, venceu mais uma ao lado da alemã Sabine Lisicki. Elas avançaram às quartas de final ao derrotarem a romena Sorana Cirstea e a russa Anastasia Pavlyuchenkova pelo placar de 6/2 e 6/1. Antes, na estreia, haviam batido as checas Andrea Hlavackova e Lucie Safarova.

A tenista da Suíça, aposentada em 2007, vem disputando torneios na chave de duplas nesta temporada, mas sem maiores resultados por enquanto. Hingis é dona de cinco títulos de Grand Slam em simples.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MiamiMaria Sharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.