Lance Murphey/AP
Lance Murphey/AP

Maria Sharapova vence mais uma e vai à decisão em Memphis

Ex-número 1 do ranking passou pela checa Petra Kvitova por 2 sets a 0 e agora pega a sueca Sofia Arvidsson

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 10h41

A russa Maria Sharapova conquistou a classificação para a final do Torneio de Memphis na noite desta sexta-feira, ao derrotar a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Na decisão, a ex-número 1 do mundo enfrentará a sueca Sofia Arvidsson, que furou o qualifying.

Atual número 16 do ranking, Sharapova não teve vida fácil diante de Kvitova, 66.ª da lista da WTA. Ainda exibindo um saque irregular, a favorita perdeu o saque por três vezes e precisou reagir para impor cinco quebras à rival.

Na outra semifinal, Sofia Arvidsson superou a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em 2h19min de confronto. As duas tenistas fizeram um jogo de 17 quebras de serviço. Arvidsson perdeu o saque em 8 oportunidades, mas impôs outras nove quebras à adversária e saiu com a vitória.

Arvidsson buscará seu segundo título da WTA na carreira no domingo. Seu primeiro troféu foi conquistado justamente em Memphis, na edição de 2006 do torneio. Favorita, Sharapova conta também com uma vitória sobre Arvidsson no único confronto entre as duas tenistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.