Shizuo Kambayashi/AP
Shizuo Kambayashi/AP

Maria Sharapova vence tailandesa na estreia do Torneio de Tóquio

Russa bateu Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 11h17

TÓQUIO - A russa Maria Sharapova triunfou na sua partida de estreia no Torneio de Tóquio. Nesta segunda-feira, a número 2 do mundo derrotou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 31 minutos, e avançou às oitavas de final.

Sharapova, porém, oscilou durante a partida. No segundo set, chegou a abrir 3/0, mas permitiu a recuperação de Tanasugarn, que empatou a parcial em 5/5. No entanto, a russa reagiu, conseguiu uma quebra de serviço e em seguida fechou o set em 7/5 e o jogo por 2 a 0.

Cabeça de chave número 7, Marion Bartoli avançou às oitavas de final em Tóquio ao superar a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/3, em 2 horas e 18 minutos. Já a sérvia Jelena Jankovic, oitava pré-classificada, bateu a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 23 minutos.

Também nesta segunda-feira, a sérvia Ana Ivanovic avançou na primeira rodada do Torneio de Tóquio ao vencer a australiana Anastasia Rodionova, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Agora, vai duelar com a britânica Laura Robson. Já a alemã Julia Goerges, cabeça de chave número 13, bateu a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e vai encarar a húngara Greta Arn.

A australiana Jarmila Gajdsova, que superou a canadense Rebecca Marino (1/6, 6/2 e 7/5), será a primeira adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki no Torneio de Tóquio. Já a russa Maria Kirilenko, que derrotou a japonesa Erika Sema (6/1 e 6/0), vai encarar a australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open, na segunda rodada. Mandy Minella, de Luxemburgo, superou Kimiko Date-Krumm, do Japão, (1/6, 6/3 e 6/3) e será a primeira adversária da checa Petra Kvitova em Tóquio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.