Czarek Sokolowski/AP
Czarek Sokolowski/AP

Maria Sharapova vence Thatiana Garbin no retorno às quadras

Russa fez 2 a 1 na italiana e avança no Torneio de Varsóvia após nove meses parada devido a lesão no ombro

EFE

18 de maio de 2009 | 14h01

A russa Maria Sharapova venceu a italiana Thatiana Garbin por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7(6-8) e 6-3, na primeira partida de simples após nove meses fora das quadras por uma lesão no ombro direito.

A russa, ex-número um do mundo, jogou pela última vez no torneio de Montreal, em agosto do ano passado. Desde então, ela vem adiando o retorno às quadras por conta deste problema. Em março, chegou a disputar duplas em Indian Wells, mas sentiu.

Sharapova disputa o torneio de Varsóvia graças a um convite da organização. Ela é atualmente a número 65 do Ranking da WTA. "Foi muito difícil, mas tudo já passou e estou feliz por retornar às quadras. Acho que isto me serviu para melhorar como pessoa", disse Sharapova em seu site.

"Sou consciente que precisarei de algum tempo para poder enfrentar as melhores, mas não duvido que conseguirei. Por enquanto estou feliz apenas por ter superado a lesão", completou a tenista. As declarações foram divulgadas antes do jogo desta segunda-feira.

Sharapova enfrenta agora quem sair do confronto entre Darya Kustiva, de Belarus, e Lenka Tvaroskova, da Eslováquia. Ambas entraram na chave de simples como lucky losers - ficaram na última rodada do qualifying e aproveitaram-se de ausências para entrar no quadro principal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.