Masters começa com jogo entre Zvonareva e Jankovic

O Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, começa a ser disputado nesta terça-feira, em Doha, no Catar. Com o sorteio dos grupos, foram definidos nesta segunda os jogos do primeiro dia da competição. E a abertura terá o duelo entre a russa Vera Zvonareva e sérvia Jelena Jankovic.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2010 | 16h50

Dessa vez, o Masters não poderá contar com duas das principais tenistas da temporada: as irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams, respectivamente a terceira e a quinta colocadas no ranking mundial, que estão contundidas e não jogarão em Doha. Mesmo assim, a disputa pelo título promete ser equilibrada.

Número 2 do mundo, Zvonareva encabeça o Grupo Branco, que ainda conta com Jankovic, a belga Kim Clijsters e a bielo-russa Victoria Azarenka. Na outra chave, chamada Marrom, a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogará contra a italiana Francesca Schiavone, a australiana Samatha Stosur e a russa Elena Dementieva.

Líder do ranking mundial, Wozniacki também estreia nesta terça-feira, quando enfrenta Dementieva no segundo jogo da programação. E o primeiro dia do Masters ainda terá a partida entre Schiavone e Stosur.

Pelo regulamento do Masters, as tenistas jogam todas contra todas dentro dos grupos. E, depois de três rodadas, as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, quando serão definidas as duas finalistas do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.