Mathieu vence uruguaio Cuevas e passa à final em Hamburgo

O tenista Paul-Henri Mathieu derrotou neste sábado o uruguaio Pablo Cuevas em uma das semifinais do Aberto da Alemanha, disputado em Hamburgo, e chegou à sua primeira final na temporada.

REUTERS

25 de julho de 2009 | 16h40

O francês, número 39 no ranking mundial, venceu o uruguaio, que veio da chave pré-classificatória, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, e vai enfrentar na final o russo Nicolay Davydenko, que passou pelo espanhol David Ferrer por 7-5 e 7-6.

O uruguaio de 23 anos dominou o início da partida contra Mathieu e quebrou o serviço do francês no primeiro set, conquistando a vantagem por 4-2, e logo após venceu a primeira parcial com apenas 40 minutos de jogo.

O número 107 do mundo, que venceu o torneio de duplas de Roland Garros em 2008, conseguiu mais uma quebra logo no primeiro game do segundo set, mas o francês de 27 anos não se entregou e venceu quatro games consecutivo para empatar a partida.

Um chuva forte suspendeu a partida por 40 minutos em razão de uma infiltração de água no teto retrátil. Quando a partida recomeçou, Mathieu, cabeça de chave número 13 do torneio, conseguiu abrir vantagem de 5-1 no último set, depois de duas quebras.

Mathieu sobreviveu à reação de Cuevas, cuja chegada na semifinal já foi uma surpresa, que chegou a empatar em 5-5. Mas o francês voltou a quebrar o serviço de seu rival e selou a partida depois de quase três horas.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISABERTOALEMANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.