Francisco Seco/Reuters
Francisco Seco/Reuters

Mauresmo e Wozniacki vão às semifinais no Torneio de Madri

Ex-número 1 do mundo venceu a húngara Agnes Szavay de virada; dinamarquesa passou por Vera Sushevina

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 11h13

A francesa Amelie Mauresmo e a dinamarquesa Caroline Wozniacki se classificaram nesta sexta-feira para disputar uma das semifinais do Torneio de Madri, na Espanha. Mauresmo, ex-número 1 do mundo e hoje em 21.º lugar no ranking da WTA, venceu a húngara Agnes Szavay de virada, por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1, enquanto Wozniacki, 11.ª do mundo, passou pela russa Vera Dushevina, 67.ª, em dois sets, 6/4 e 6/0.

Mauresmo, que passou boa parte do ano passado contundida, mostrou nesta sexta que já começa a recuperar sua melhor forma para a disputa de Roland Garros: depois de perder o primeiro set nos detalhes, se recuperou e não teve dificuldade para fechar as parciais seguintes, definindo a partida em 2 horas e 10 minutos.

Neste sábado, porém, terá uma dura missão contra Wozniacki, que começa a se firmar entre as melhores do mundo e pode subir ao top 10 pela primeira vez com o bom desempenho no torneio espanhol.

As outras semifinalistas serão definidas ainda nesta sexta-feira: a número 1 do mundo, Dinara Safina, enfrenta a ucraniana Alona Bondarenko, enquanto a sérvia Jelena Jankovic joga diante da suíça Patty Schnyder.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.