Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Mayer desiste e Djokovic vai às oitavas em Miami sem entrar em quadra

Alemão anuncia neste sábado que lesão o obrigou a desistir do torneio

AE, Agência Estado

22 de março de 2014 | 23h09

MIAMI - Um dia antes de entrar em quadra pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic soube que sequer precisará jogar neste domingo e já está garantido nas oitavas de final do torneio norte-americano. Isso pelo fato de que o alemão Florian Mayer, que seria o seu próximo rival, ter anunciado neste sábado à noite a sua desistência do evento por causa de uma lesão.

Desta forma, Djokovic voltará a atuar apenas na próxima terça-feira, quando estará bastante descansado para confirmar o seu favoritismo diante do vencedor da partida entre o espanhol Tommy Robredo e o francês Julien Benneteau, prevista para este domingo.

Três vezes campeão do Masters de Miami, Djokovic vem de uma vitória por 2 sets a 0 sobre o francês Jeremy Chardy em sua estreia, já em jogo válido pela segunda rodada, e agora poderá apenas treinar visando as oitavas de final.

Neste sábado, em jogos válidos ainda pela segunda rodada em Miami, o checo Tomas Berdych e o norte-americano John Isner confirmaram a condição de respectivos sétimo e décimo cabeças de chave. O primeiro deles passou pelo francês Stephane Robert por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/1, enquanto o tenista da casa superou o seu compatriota Donald Young, de virada, com 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

O canadense Milos Raonic, o italiano Fabio Fognini, o espanhol Nicolas Almagro e o ucraniano Alexandr Dolgopolov também se garantiram na terceira rodada como cabeças de chave. Já o polonês Jerzy Janowicz, o croata Marin Cilic e os franceses Gilles Simon e Gael Monfils caíram nesta condição neste sábado.

DUPLAS

Cabeças de chave número 2 do torneio de duplas do Masters de Miami, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com vitória neste sábado. Eles derrotaram o sul-africano Kevin Anderson e o indiano Mahesh Bhupathi por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 10/6, e se garantiram na segunda rodada.

Assim, Soares e Peya se credenciaram para enfrentar na próxima fase os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, que na estreia passaram pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, também por 2 a 1, com 3/6, 6/3 e 13/11.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.