McEnroe faz a final do Rio Champions contra Jim Courier

Decididos, neste sábado, os finalistas do Torneio Rio Champions de Tênis. O lendário norte-americano John McEnroe carimbou a vaga na final sem saber o que é derrota desde a primeira partida disputada e voltou a vencer o brasileiro Jaime Oncins depois de 18 anos (ambos rivalizaram no Aberto de Wimbledon, em 1991).

FÁBIO LACERDA, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 22h08

O adversário do norte-americano, nascido na Alemanha, na decisão do torneio, neste domingo, será o compatriota Jim Courier. Pela terceira colocação, o australiano Pat Cash vai duelar contra o norte-americano Jimmy Arias.

O brasileiro Fernando Meligeni, contundido na panturrilha esquerda, não foi páreo para Cash, que explorou as condições físicas de seu oponente para vencer a partida por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/4. O confronto foi a última partida do Grupo Corcovado e Meligeni se despediu do torneio somando uma vitória e duas derrotas.

A partida inaugural do dia colocou frente a frente Arias e o sueco Mikael Pernfors, pelo Grupo Maracanã. O bom astral do norte-americano não foi visto somente durante a partida. Após vencer por um duplo 6/4, Arias mostrou toda sua satisfação em atender, carinhosamente, aos torcedores. Distribuiu autógrafos e saiu da quadra com o sorriso estampado no rosto após conquistar a segunda vitória. Pernfors é o único tenista do Grupo Maracanã que finalizou a participação na competição sem vitória. O sueco não ganhou sequer um set.

No penúltimo duelo deste sábado, pelo Grupo Corcovado, o australiano Mark Philippoussis derrotou Courier, que disputa o título do torneio, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/4) e 10 a 8 no super tie break.

John McEnroe entrou na quadra para enfrentar Jaime Oncins na última partida do dia. O norte-americano conseguiu a terceira vitória no Rio Champions por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Mais conteúdo sobre:
tênisRio ChampionsJohn McEnroe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.