AFP/Thomas Samson
AFP/Thomas Samson

Medvedev avança sem sustos às oitavas em Roland Garros; Swiatek segue invicta

Russo elimina Miomir Kecmanovic e encara o vencedor do confronto entre Marin Cilic e Gilles Simon

Redação, Estadão Conteúdo

28 de maio de 2022 | 11h08

O russo Daniil Medvedev não teve dificuldades para eliminar o sérvio Miomir Kecmanovic na manhã deste sábado por 3 sets a 0 e avançou sem problemas às oitavas de final do Roland Garros. O número dois do ranking da ATP chega a sua segunda semana sem perder sets e mostra que está em grande momento para o Grand Slam.

A partida na quadra Suzanne Lenglen teve duração de 1h48min e terminou com parcial de 6/2, 6/4 e 6/2. Após cirurgia no joelho, Daniil disputou apenas em Genebra e mostra estar recuperado com a vitória sobre o número 31 do mundo. O russo enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic e o francês Gilles Simon nas oitavas de final.

Também na manhã deste sábado em Paris, o italiano Jannick Sinnes derrotou o americano Mackenzie McDonald também por 3 sets a 0. O número 12 do mundo triunfou com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/3. Quem também seguiu adiante para as oitavas foi o russo Alexander Rublev, com vitória por 3 sets a 1 sobre o chileno Cristian Garin. As parciais foram de 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6, com destaque para a disputa intensa no tie-break do último set, que terminou com placar de 13/11.

SWIATEK MANTÉM SEQUÊNCIA DE VITÓRIA

A polonesa Iga Swiatek segue mostrando por que é a número 1 do mundo. A tenista avançou neste sábado em Roland Garros com vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre a montenegrina Danka Kovinic, por 6/3 e 7/5. Swiatek chega a 31 vitórias seguidas, rumo ao título no saibro que conquistou em 2020. A polonesa se aproxima do recorde de Serena Williams, com 34 vitórias seguidas.

A belga Irina-Camelia Begu também segue adianta nas oitavas de final, com vitória por 2 sets a 0 sobre a francesa Leolia Jeanjean. Ainda nesta manhã a russa Daria Kasatkina venceu a americana Shelby Rogers por 2 sets a 0, por 6/3 e 6/2. Já a chinesa Qinwen Zheng avançou após abandono da francesa Alizé Cornet, que perdeu os nove primeiros sets da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.