Clive Brunskill/AFP
Clive Brunskill/AFP

Medvedev é derrotado por Monfils em Indian Wells e perderá o posto de número 1

O russo precisaria avançar até as quartas de final para manter a liderança, que será recuperada por Novak Djokovic na próxima segunda-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2022 | 17h58

A terceira rodada do Master 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira começou com a eliminação do número 1 do mundo Daniil Medvedev para o francês Gael Monfils, que enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz nas oitavas de final do torneio. Com a eliminação por 4/6, 6/3 e 6/1, o tenista russo deixará o posto de número 1 do ATP. A jovem sensação espanhola Carlos Alcaraz também avançou em Indian Wells, sendo completamente dominante no confronto com seu compatriota Roberto Bautista-Augut.

Divulgado oficialmente como número 1 no dia 28 de fevereiro, Daniil Medvedev deixará o posto três semanas depois. O russo precisaria avançar até as quartas de final para manter a liderança, que será recuperada por Novak Djokovic na próxima segunda-feira.

Após perder a semifinal do ATP de Acapulco, no México, para Rafael Nadal, Daniil Medvedev precisaria vencer Monfils e, depois, Alcaraz para se manter como número 1 do mundo. Como o sérvio Djokovic também não disputará o Grand Slam de Miami por não ter se vacinado contra a covid-19, é provável que uma nova reviravolta aconteça no ranking. Em Miami, Medvedev precisará ir às semifinais para reassumir o topo do ranking.

Daniil Medvedev iniciou bem o duelo contra Monfils, vencendo o disputado primeiro set com parciais de 6/3. Mais agressivo no segundo set, Monfils reagiu e igualou o jogo ao vencer por 6 a 4. O francês usou sua experiência para construir uma vitória consistente no último set.

Logo no primeiro game do último set, Monfils quebrou o serviço do número 1 do mundo e disparou na frente do confronto. A invertida irritou o tenista russo, que quebrou sua raquete e recebeu um alerta por conduta antidesportiva. Monfils soube aproveitar o ótimo momento em quadra, quebrou novamente Medvedev e abriu vantagem de quatro games já na sequência. O controle continuou do lado francês, que venceu o set por 6 a 1 e confirmou a vitória.

Carlos Alcaraz segue encantando o mundo do tênis com resultados expressivos apenas aos 18 anos. O jovem venceu Roberto Bautista por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) nesta segunda em um jogo rápido, com apenas 1 hora e 6 minutos de duração.

A vitória na competição, que acontece na Califórnia, e a 10ª de Alcaraz em 11 jogos no ano de 2022. O espanhol terminou a partida com mais bolas vencedoras (29 a 1) e menos erros não forçados (7 a 13). Campeão do Aberto do Rio, Alcaraz segue despontando como uma das maiores promessas do tênis mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.